Para impedir que vendas a prazo sejam feitas para clientes sem cadastro, ou seja, para o cliente “Consumidor” é necessário realizar os seguintes passos:
Primeiro, vá até a aba “Financeiro” e selecione a opção “Formas de pagamento”;

Em seguida, utilizando os filtros e barra de pesquisa, busque pela forma de pagamento que deseja impedir de ser utilizada para clientes “consumidores”;

Então, ao encontrar a forma de pagamento desejada, selecione ela e clique em “Alterar”;

Ao clicar em alterar, a tela de alteração de forma de pagamento será aberta. Nela vá até o campo “Permite consumidor” e selecione se essa forma de pagamento irá ou não permitir vendas para consumidor;

Por fim, definida a opção de permissão, clique em “Gravar” para salvar a alteração da forma de pagamento e finalizar o processo.

Em caso de dúvidas, entrem em contato com nossa equipe de suporte através do telefone/WhatsApp +55(18)99739-3644 ou clicando sobre o ícone da Infomaster dentro de seu Sistema e depois clicando em uma de nossas formas de atendimento:

Ou através de nosso canal de suporte: